Integrando MySql Connector em sua aplicação C#(CSharp) no Visual Studio

Aprenda a rodar MySql em sua Aplicação C#(CSharp).


Autor : Antonio Carlos Ferreira de Azevedo
Postado em : 14/07/2016

Integrando MySql ao seu projeto


Podemos instalar os Drivers para dados do MySql de duas maneiras, recomendo a segunda maneira via Package Manager Console, vamos lá.

1) Instalando o MySql em seu projeto direto do site oficial MySql (Não Recomendado)

Você pode baixar o MySql diretamente do site oficial do MySql, instalar e fazer referencia em seu projeto, acesso o link abaixo para faze-lo:


Após a instalação vá em References em seu projeto Click + Botão Direito Mouse aparecerá o menu e então Clickem add reference... e adicione MySql.Data para instalar o driver para MySql em seu projeto.


2) Instalando o MySql em seu projeto com o Package Manager Console (Recomendado)

Existe uma maneira bem mais fácil e por isso recomendamos, vamos lá, para instalar MySql em seu projeto vamos utilizar o Package Manager Console, pode ser encontrado em seu Visual Studio seguindo o menu TOOLS>Library Package Manager>Package Manager Console, conforme figura abaixo:


img Package Manager Console

Feito isto logo abaixo em sua tela do Visual Studio vai aparecer a janela do Package Manager Console, selecione em Package source nuget.org e em Default project o projeto onde o MySql deve ser instalado, veja imagem abaixo.


img Package Manager Console

Digite o comando para instalação do MySql abaixo.

PM> Install-Package MySql.ConnectorNET.Data


Feito isto o a versão mais recente do MySql Connector Net será instalada e as referencias ao MySql.Data feitas automaticamente deixando sua aplicação pronta para acessar o Banco de Dados MySql .



Comentários